A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira, dia 19, que uma possível alternativa para os problemas de competitividade do setor leiteiro seria a redução de taxas de importação de máquinas e equipamentos, como robôs, que segundo ela são importantes para o desenvolvimento da pecuária leiteira moderna.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, a ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) disse que o governo estuda três ou quatro outras maneiras de proteger a pecuária leiteira no curto prazo. Apesar dessa ajuda, a ministra ressalta que as medidas não podem ser para sempre. “Nós temos que dar recursos para que a cadeia consiga ficar em pé”, ponderou.
Segundo ela, enquanto estratégias estão sendo traçadas, o ministério da Economia segue acompanhando diariamente o volume de leite em pó importado pelo Brasil.
“Tem como, todo dia, ver se licenças de importação estão sendo pedidas para entrar leite no Brasil, para não deixar o leite em pó inundar o nosso país.”
Nossos especialistas estão prontos para tirar qualquer dúvida e ajudá-lo a realizar a melhor compra.