INFORMATIVOS

Frango: exportação de carne sobe quase 4% no segundo semestre

Frango: exportação de carne sobe quase 4% no segundo semestre

O ritmo das exportações de carne de frango in natura aumentou neste segundo semestre frente à primeira metade do ano. Segundo estudo realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) enquanto de janeiro a junho, o volume embarcado foi 10,9% inferior ao do mesmo período de 2017, na parcial deste segundo semestre, entre  julho a outubro, os embarques superam em 3,7% os de igual período do ano anterior.


Segundo colaboradores do Cepea, a melhor performance das vendas externas tem animado agentes, visto que ajuda a amenizar as perdas acumuladas pelo setor avícola em boa parte de 2018.

Na parcial de novembro, as exportações continuam firmes. De acordo com dados parciais da Secex, a média diária de embarques da proteína também in natura está em 16,15 mil toneladas neste mês, alta de 5,1% frente à de outubro.

No mercado brasileiro, os preços seguem em alta, devido ao avanço dos embarques e à menor oferta de animais para abate. No Paraná, estado exportador de carne de frango, a proteína resfriada registra valorização de 3,2% na parcial de novembro até o dia 22 frente a outubro, negociado na média de R$ 4,54/kg. No estado de São Paulo, a valorização da proteína também foi expressiva: de 4,8% no mesmo comparativo, para R$ 4,53/kg, em média.

PARA TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS PRODUTOS,
É SÓ ENTRAR EM CONTATO

Nossos especialistas estão prontos para tirar qualquer dúvida e ajudá-lo a realizar a melhor compra.

  • (14) 3845-4807
  • comercialmr@comercialmr.com.br