INFORMATIVOS

Exportações brasileiras de milho aumentam em dezembro

Exportações brasileiras de milho aumentam em dezembro

Os embarques de milho brasileiro para o exterior se intensificaram nas duas primeiras semanas de dezembro. Conforme a Scot Consultoria, cerca de 231,1 mil toneladas por dia foram embarcadas até a segunda semana, superando em 15,6% a média diária de novembro e em 15,7% a de dezembro de 2017.

Com a queda do ritmo movimentado na segunda quinzena do mês, a Scot Consultoria prevê um acumulado próximo de 4 milhões de toneladas em todo o dezembro.

“Se confirmado esse volume, no total de 2018 o Brasil terá exportado 23,9 milhões de toneladas de milho, 18,3% menos em relação às 29,3 milhões (recorde) embarcadas em 2017”, disse a consultoria, com base em dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Para 2019, a Scot vê um cenário favorável às vendas externas do cereal, com os preços “mais competitivos do milho brasileiro no mercado internacional” e o dólar forte ante o real, que favorece as negociações de commodities produzidas no país. “São fatores que deverão puxar o crescimento das exportações nacionais”, reforçou em nota.

A consultoria lembrou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima exportações brasileiras de milho de 31 milhões de toneladas na temporada 2018/2019.

PARA TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS PRODUTOS,
É SÓ ENTRAR EM CONTATO

Nossos especialistas estão prontos para tirar qualquer dúvida e ajudá-lo a realizar a melhor compra.

  • (14) 3845-4807
  • comercialmr@comercialmr.com.br